Ciclo de Palestras 2015

No último sábado (20.06.2015), na sede do Conselho Regional de Administração de Alagoas (CRA-AL), aconteceu o Ciclo de Palestras 2015, com o tema “O Enade e as implicações sobre os cursos de educação superior”.
O evento contou com a presença de cerca de vinte participantes dentre eles, coordenadores de cursos de Administração pertencentes a várias Instituições de Ensino Superior de Alagoas. Na ocasião, duas palestras abordando o Exame Nacional do Ensino Médio (Enade) foram ministradas por respeitáveis personalidades da Administração: o Professor Adm. Mauro Kreuz, Diretor da Câmara de Formação Profissional do Conselho Federal de Administração (CFA) e o Prof. Adm. Antônio Gildo Paes Galindo, vice-presidente da Angrad. “A palestra do profº. Gildo, especialmente, fora muito esclarecedora. Espero poder participar de mais eventos assim promovidos por este Conselho”, disse Carolina Rivero, coordenadora de curso da Faculdade Pitágoras, Maceió. Além da Instituição acima mencionada, participaram ativamente os coordenadores Guilherme Belmonte, Rafael Viana, Adjardo Pereira e Antônio Fernandes, da Fan, Nassau, Ufal e Cesmac, respectivamente.
De acordo com a Portaria Normativa n° 40 de 12 de dezembro de 2007, Art. 33-D, o Enade, que integra o Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (Sinaes), tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.

Deixe um comentário