Conselho de Administração inaugura seccional em Arapiraca

O profissional de administração que mora ou trabalha em Arapiraca e região agora vai poder contar com mais comodidade dos serviços do Conselho Regional de Administração de Alagoas – que instalou uma seccional no município. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdetur) que cedeu uma sala na Casa Integrada do Trabalho, na Rua São Francisco nº 1234, no Ouro Preto. A inauguração contou com a presença de conselheiros, administradores, estudantes e autoridades municipais.
Segundo a presidente Jociara Correia, o Conselho Regional tem contribuído para o desenvolvimento da profissão e de Alagoas, sendo assim seu crescimento uma demanda necessária, já que nos últimos anos foi ampliado pelo Interior o número de profissionais, faculdades e estudantes. “A implantação da seccional em Arapiraca é um sonho antigo dos administradores do Agreste. Será um ponto de apoio, uma base, onde o profissional da área, estudante de Administração e as empresas com registro no CRA vão poder contar com todos os serviços ofertados pelo órgão”, completou.
Na seccional estão disponíveis os serviços do registro de administradores e estudantes; a fiscalização do exercício profissional; pagamento/parcelamento de anuidade; atualização cadastral, transferência de registro, dentre outros. Esses atendimentos também continuam sendo feito pelo site do CRA. Além disso, o local ampliará as opções de palestras e treinamentos para os profissionais de Administração. O funcionamento será das 8h às 14h.
Estiveram na solenidade, os conselheiros Fátima Aguiar – que na ocasião também representou o Sebrae, Alves, Rogério Nono, Dawson Calheiros, Isís Araújo, Libânia Melo e o delegado do CRA para Arapiraca, Jofre Filho, além do ex-presidente do Conselho, Alan Balbino.
PARCEIRO
Representando o prefeito Rogério Teófilo, que estava em Brasília tratando de assuntos de interesse do município, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato, participou da inauguração da seccional e ressaltou a felicidade da atual gestão em receber o CRA e ampliar os serviços para a população. Ele ainda afirmou que, nos próximos meses, Arapiraca deve ampliar essa parceria com o Conselho, através da instalação de um programa de capacitação para administradores do município.
O evento foi encerrado com uma palestra do jornalista Carlos Conce com o tema: “Comunicação para Líderes de Alta Performance”. Ele chamou atenção para os desafios dos próximos tempos no estreitamento das relações entre gestores e o público.
       
  

Deixe um comentário