Close

Palavra da Presidente

Adm. Jociara Correia

Quando assumimos o Conselho Regional de Administração de Alagoas, sabíamos que teríamos grandes desafios pela frente e que não seria fácil.

Partimos para enfrentar cada um dos desafios.

Conseguimos inicialmente realizar um trabalho de reconhecimento da real situação da nossa autarquia e tomamos medidas para regularizar e melhorar, ainda mais, a gestão, ou seja, iniciamos cuidando bem da casa do profissional da Administração.

  •   Realizamos o levantamento do nosso patrimônio e ajustamos a contabilidade e a dívida ativa.
  •   Além disso, fortalecemos programas que já existiam, como: Encontros no CRA, CRA Jovem, CRA Itinerante e CRA vai às IES. Tudo isso levando conhecimento, informação e trocando experiência com estudantes e profissionais registrados.

Nossa comunicação foi ampliada, hoje estamos nas redes sociais, seja Instagram, Facebook ou Whatsapp, e nossa conexão com o mundo externo começa a ganhar força, o que é fundamental, para robustecer a imagem dos profissionais da administração.

Em tempos de indústria 4.0, a Administração tem muitos desafios. Após organizarmos a casa do Administrador e fortalecermos a imagem do profissional de Administração, partimos para outras ações também prioritárias nesta gestão:

  •   Um dos grandes desafios para acompanhar as mudanças atuais, consiste em promover uma maior integração entre este Conselho, academia e o mercado, isto tendo sido prioridade.
  •  Implementamos o Sistema de Fiscalização e Autoatendimento – SIFA, que utiliza a ferramenta big data, ampliando a nossa fiscalização.
  •   Também iniciamos o processo para realização de concurso público para Fiscal do CRA e agora estamos lançando o edital. Isto ocorreu porque tivemos uma exoneração, a pedido, do fiscal anterior. Claro que a lacuna do profissional-fiscal não impediu que o trabalho da Diretoria de Fiscalização e Registro continuasse, até com mais empenho e dedicação.
  •  Outro grande desafio foi a ativação da Seccional do CRA em Arapiraca.  Este sonho antigo dos profissionais de administração do Agreste de Alagoas, finalmente foi concretizado. Em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, a nova seccional será foi inaugurada em janeiro de 2019.

Temos agora uma nova gestão pela frente e vamos destacar AS AÇÕES PLANEJADAS PARA A GESTÃO 2019-2020:

(1)    Registro – Vamos focar a ampliação do número de registros profissionais, inclusive com a implantação de registros provisórios para formandos.

(2)    Fiscalização – Além do concurso já anunciado, vamos avançar na modernização dos processos através das ferramentas de transformação digital, já implementadas.

(3)    Comunicação – Já iniciamos a ampliação e aperfeiçoamento da comunicação institucional, inclusive, em breve, com transmissão ao vivo das plenárias, como já acontece em nossos eventos.

(4)    Desenvolvimento Institucional – Realizaremos a revisão das estratégias institucionais, aumentando a aproximação com os atores públicos e demais conselhos, objetivando maior troca de experiências, assim como a defesa dos interesses da classe.

(5)    Formação Profissional – Em um mundo em constantes mudanças, faz-se necessária uma educação continuada. Assim, vamos fortalecer as relações com as instituições de Ensino Superior, assim como realizar atividades diversas para a formação e evolução do profissional de administração.

(6)    Gestão – Vamos reestruturar o Regimento Interno, reestruturar a sede do nosso CRA, implantar do Plano de Desenvolvimento Individual dos nossos Funcionários e atualizar os processos administrativos.

(7)    Marketing Institucional – Vamos incrementar a gestão das mídias sociais do CRA e elaborar campanhas para orientar a sociedade acerca do exercício legal da profissão.

(8)    Sustentabilidade Institucional – que visa ampliar a sustentabilidade do Conselho, através da redução da inadimplência, do aumento do número de registros e do estabelecimento de novas parcerias com vários segmentos da sociedade.

Finalmente, como ADMINISTRADORES QUE SOMOS, nós planejamos, organizamos, lideramos e controlamos os resultados o suficiente para gerirmos com excelência e, exatamente por isso, fomos reeleitos para continuar gerindo em prol dos profissionais de administração da nossa Alagoas.